Existe um monte de jeitos diferentes e divertidos de fazer atividades criativas.
Pintura com cotonete
Inspirada no pontilhismo, é um dos inúmeros jeitos de fazer arte. Podemos fazer coisas lindas sem precisar usar pincel. Comece separando os materiais: lençol de artes, avental, tinta, cotonete e papel colorido. Em seguida solte a imaginação e faça sua arte usando pontinhos!
Pintura com garfo
Você vai precisar de papel, tinta guache ou tinta acrílica, garfos e um recipiente para colocar a tinta.
E você ainda pode fazer uma tinta caseira:
Ingredientes: 1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de sal, 1 xícara de água, corante alimentício.
Modo de fazer: Peneirar a farinha, assim a massa fica lisinha, sem “pelotinhas”. Misture todos os ingredientes, divida em partes iguais e tinja com corante as cores desejadas. Essa tinta demora para secar.
Pintar é muito mais do que uma atividade de distração ou diversão. A pintura favorece o processo artístico que, ao mesmo tempo, ajuda a estimular e desenvolver a sensibilidade e principalmente a criatividade que é uma capacidade fundamental, utilizada pelas crianças tanto em sua infância quanto na vida adulta.
Portanto, é muito importante exercitar, desde muito cedo, todas as atividades que favorecem o desenvolvimento da criatividade.
Fonte: Pintura com cotonete, um jeito diferente dos pequenos fazerem arte. www.tempojunto.com, 2020. Disponível em:<https://www.tempojunto.com/2016/07/26/pintura-com-cotonete-um-jeito-diferente-dos-pequenos-fazerem-arte/>. Acesso em: 05 de junho de 2020.