Estudante dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Projeto 11 - Atitudes simples movem o mundo

Stela Neve Campos

Cientista do 4º ano do Ensino Fundamental

Renata Aparecida Moreira Costa

Orientadora

Escola Municipal Elza de Oliveira Saraiva

Juatuba, Minas Gerais

Começamos com uma pergunta: É possível vivenciar a cidadania por meio da empatia e da participação social? Objetivamos conscientizar a comunidade escolar a respeito da necessidade do cuidado com o outro e a importância de se construir um mundo mais justo e fraterno através da solidariedade. No contexto em que estamos vivendo, em plena pandemia provocada pelo covid 19, a solidariedade assume ainda mais um papel fundamental para a sociedade. Diante disso, resolvi criar o Projeto Atitudes Simples Movem o Mundo, objetivando a prática da responsabilidade solidária. Este projeto tem como objetivo a arrecadação de produtos básicos. Almejamos com a iniciativa ajudar as pessoas que estão passando por dificuldades econômicas, desprovidas de dinheiro para manter alimentação e materiais de higiene pessoal. A proposta é a criação de um centro de arrecadação e distribuição de doações para beneficiar os mais necessitados. A proposta para divulgação do projeto solidário será: Tema: “Corrente solidária” Lema: “Quem pode doa quem precisa pega” Iremos estruturar e organizar na Escola Elza de Oliveira Saraiva um ponto de arrecadação e entrega de doações com o objetivo de transformar a realidade de outras pessoas, partindo de uma causa específica: “Quem pode doa, quem precisa pega”. Organizamos um grupo de pessoas que possam estar altamente engajadas e comprometidas com essa causa e formulação de estratégias de ação para captar doações na comunidade. Tudo sem fins lucrativos ou ganhos pessoais diretos. Usamos o método publicitário através das redes sociais e cartazes para publicação da campanha de arrecadação e entrega de arrecadação. O projeto se dará por tempo indeterminado. Concluímos que a alimentação é um direito que deve estar ao alcance de todos. É tempo de pensar no futuro das crianças e da sociedade em geral. Tentamos mostrar que atitudes simples movem pessoas para cultivar o bem e ajudar o próximo.


Palavras-chave:  Pandemia, Solidariedade, Alimentos.

Resumo Científico

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Converse com os participantes

reislamarlene123@gmail.com

Prêmio Jovem Cientista

Veja outros Trabalhos

O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do Programa Municipal de Iniciação Científica de Juatuba – PROMIC Juatuba. O PROMIC Juatuba é fruto da parceria entre a Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica – AMPIC e da Secretaria Municipal de Educação de Juatuba.

Programa Municipal de Iniciação Científica de Juatuba – PROMIC Juatuba

Coordenação
Letícia Mara Diniz Ferreira